Pela primeira vez desde que a Microsoft revelou o Windows 10, há um motivo para estar muito animado. Em 24 de junho, a Microsoft deve falar sobre “o que vem por aí para o Windows”, e espera-se que seja um grande caso virtual.
Por que este é um bom acordo? Rumores dizem que a Microsoft poderia anunciar a tão comentada atualização visual “Sun Valley” para o Windows. Espera-se que isso forneça uma ampla revisão da interface do usuário do Windows em uma nova versão do sistema operacional que pode ser conhecida como Windows 11.
Preço e data de lançamento

Está praticamente confirmado que o Windows 11 será anunciado no evento de 24 de junho, mas isso não significa que temos uma data de lançamento firme para a atualização.
No momento, um lançamento no final deste outono ou início do próximo ano parece provável, com base em como os lançamentos anteriores do Windows foram programados. A Microsoft precisaria primeiro fazer um teste beta do sistema operacional com o Windows Insiders antes de lançá-lo aos fabricantes e ao público em geral.
Ele já se preparou para isso pausando as compilações do Windows Insider pelas próximas semanas enquanto ele “testa o pipeline de manutenção”. Uma versão vazada do Windows 11 também apareceu, dando uma primeira olhada em uma versão quase final do sistema operacional, como pode ser visto nas outras imagens deste post.
No que diz respeito aos preços, não podemos dizer muito nesta área. Mas o que podemos julgar com base no preço do Windows 10, uma vez que o preço desse sistema operacional não mudou muito em relação ao Windows 8 ou Windows 7. Se a Microsoft continuasse com seu tema de versões de consumidor “Pro” e “Home” de O Windows, então, espere que o Windows 11 Home chegue a cerca de US $ 119 e o Windows 11 Pro, a US $ 200. Esse é o preço de novas cópias, obviamente.
Mais uma vez, teremos que esperar para ver o que a Microsoft decide fazer. Existe até a chance de que o Windows 11 possa ser uma “atualização” gratuita opcional normal para o Windows 10, da mesma forma que o Windows 8.1 foi para o Windows 8 ou o Windows 10 foi para o Windows 7.
Ou a Microsoft poderia simplesmente continuar com sua fase atual de “Windows como um serviço”. Com isso, a Microsoft pode continuar atualizando o Windows 10 atual, dando elementos do Windows 11 como um pacote de experiência em destaque no Windows 10 para todos que desejam. E tudo isso aconteceria dando aos outros usuários a opção de permanecer nas versões atuais do Windows 10, conhecidas como 21H1.
Mas tudo isso é apenas especulação. O Windows 11 parece que pode acabar sendo um sistema operacional totalmente novo, separado do Windows 10, e o Windows 10 pode ser deixado como uma opção para aqueles que ainda querem usá-lo até que a Microsoft o aposente em 2025. Ainda não há informações sobre quais dispositivos deveriam execute o Windows 11, no entanto. Do nosso tempo prático, acreditamos que qualquer dispositivo que pode executar o Windows 10 também será capaz de executar o Windows 11.
1 comentário até agora