Seu smartphone guarda uma grande quantidade de informações pessoais. Francamente falando, ele guarda sua vida inteira. Você manda e-mails e mensagens de texto, faz ligações, grava e compartilha vídeos e fotos, usa as redes sociais, faz compras online e muito mais.
Para garantir que você não é parte do grupo cada vez maior de pessoas que são atacadas por hackers, nós compilamos uma lista de sete dicas para ajudá-lo a manter seu smartphone e seus dados seguros.
Mantenha seu smartphone e seus aplicativos atualizados
Atualizações de software protegem contra vulnerabilidades ou brechas que podem ser exploradas. Instale-as assim que elas estiverem disponíveis.
Elimine aplicativos não usados do seu dispositivo
Se você não precisa ou usa, elimine-o. Aplicativos antigos podem ter sérias brechas de segurança que podem comprometer seu dispositivo.
Dados de backup
Esta ação é essencial em caso de roubo ou comprometimento por ameaças maliciosas como um ataque de ransomware.
Fique longe das fraudes de SMS
Elimine qualquer SMS suspeito ou e-mail que contenham links para download ou que perguntem sobre dados pessoais ou financeiros, mesmo quando pareçam vir de fontes legítimas (seu banco, empresas de entrega).
Desligue e não responda a ligações telefônicas suspeitas
Cibercriminosos também podem ligar para seu celular para tentar convencê-lo de revelar informações pessoais, números de contas bancárias, PINs e números de cartão de crédito.
Pense duas vezes antes de se conectar a redes de Wi-Fi públicas
Wi-Fi públicos se deparam a muitas ameaças, incluindo roubo de informações pessoais como dados financeiros ou de login, especialmente se você não usar um VPN para encriptar seus dados.
Você está seguro. O Bitdefender Mobile Security protege seus dispositivos contra todas as ameaças online novas e existentes. O módulo antivírus verifica automaticamente cada aplicativo uma vez que você o instala, informando imediatamente se ele supõe algum perigo.
Use o Bitdefender Mobile Security. para proteger seu smartphone
Nem mesmo os mais precavidos podem pode prescindir de um software de segurança feito sob medida para mantê-lo seguro contra as ameaças mais recentes.
Fonte: Bitdefender
2 Comentários